Não é uma tarefa fácil encontrar um vinho para chamar de seu! Sabe aquele que agrada em diversas situações, um coringa ao lado de várias refeições e que você sempre tem à mão para qualquer hora e lugar? Justamente esse!
Os vinhos preferidos costumam se repetir muito nas nossas taças, seja por gosto, seja por preguiça de ir atrás de alguma outra opção. O risco de provar e comprar vinhos diferentes e de não gostar é sempre grande. E é essa insegurança que acaba reforçando a paixão pelos velhos, bons e conhecidos exemplares.
Mas é errado se apegar a vinhos específicos e de prazer garantido? Claro que não! Mas descobrir um vinho incrível, do tipo que provoca sensações únicas e prazerosas é (e sempre será) uma missão deliciosa!
A variedade de vinhos nacionais e importados é imensa e buscar bons exemplares é um percurso de aventuras e desventuras. Haverá muitas degustações de vinhos comuns, de vinhos ruins, de vinhos pouco memoráveis, até você descobrir aquele vinho singular, que trará um novo conceito, novas e surpreendentes sensações e, claro, uma boa história para contar!
É tentador se apegar aos vinhos favoritos e quando a vontade é realmente de relaxar e de curtir sem compromisso, que as opções-de-sempre estejam sempre à mão e sejam sempre bem-vindas à mesa de todos! Mas não perca a vontade de continuar experimentando outros exemplares, mesmo depois de achar aquele vinho para chamar de seu! Continue buscando mais e mais opções para encontrar outros vinhos favoritos e, quem sabe, grandes emoções!
Falando nisso, qual é o seu vinho predileto? E você tem experimentado outros tipos nesses últimos tempos? Compartilhe conosco!